COLAB

Muita gente nos pergunta o que é o “Laboratório de Publicidade e Propaganda”. 

A palavra “laboratório” nos aciona o imaginário das ciências biológicas, com seus jalecos e tubos de ensaio. 

Mas, um laboratório de publicidade? O que se faz lá? Seriam os slogans observados em microscópios? Ou lá os grandes comerciais são dissecados no bisturi?

De fato, são dois universos semânticos que, juntos, parecem não fazer muito sentido. Mas é justamente nesse ponto que eu queria chegar.

Nos sentidos.

Revela-se o mistério: em um laboratório de publicidade as experiências são feitas explorando, justamente, os sentidos. Visão, Audição. Paladar. Olfato  e Tato. Os sentidos humanos, pelos quais nos comunicamos entre nós e com o mundo, estão representados pelos monstrinhos que compõem a nossa identidade visual.

Nos últimos 20 anos, o LABPP foi o espaço perfeito para treinar os sentidos de centenas de publicitários e publicitárias que hoje constroem campanhas criativas, interessantes e responsáveis no mercado. 

Se é verdade o que dizem, que a “propaganda é a alma do negócio”, então, podemos dizer que, aqui no laboratório, pesquisamos também a alma.

E é dessa maneira, investigando e experimentando corpo e alma, que desenvolvemos nossa criatividade, em todos os sentidos.

 

Por Beatriz Beraldo

 

Pular para o conteúdo